terça-feira, 18 de agosto de 2009

Palavras soltas I


Ando eu por aqui á voltas na cabeça a pensar em como seríamos se fossemos todos iguais...

Uma coisa que percebi há muito tempo, é que há pessoas que ao verem alguém a queixar-se de alguma desgraça, têm de arranjar algum argumento de ser ainda mais coitadinhos que o primeiro. Pessoas que têm a mania de comparar que ainda vive pior ou tem mais problemas do que fulano/a. Esquecem-se que esse fulano/a pode estar a passar ou já passou por coisas piores mas que nunca disseram, porque não são coisas de se espalhar por toda a gente.

Eu ao longo da vida tenho aprendido muito com isso e tenho aprendido que existem pessoas que só estão bem com o mal dos outros, por isso o melhor é guardar o que nos deixa mal para nós mesmos.

Eu não sei como é que há pessoas que ficam bem por falarem mal dos outros, mas, para isso, a única explicação que eu vejo é que a vida dessas pessoas deve ser tão insignificante que têm de falar da vida dos outros.
Acho que o melhor é não pensar nisso, porque, quer dizer que damos importância a essas pessoas e o melhor mesmo é dar-lhes ao desprezo.

Bem, isto foi só um desabafo... nada mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário